Buscar no Cruzeiro

Buscar

A importância de ‘Tapas & Beijos’ na vida de Fábio Assunção

01 de Agosto de 2020 às 00:01

A importância de ‘Tapas & Beijos’ na vida de Fábio Assunção Crédito da foto: Estevam Avellar

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

A Globo voltará a exibir, na quarta-feira, “Tapas & Beijos”, série de sucesso e que teve um papel muito importante na carreira de Fábio Assunção. Foi ali que, uma vez mais, ele se reencontrou e deu importante virada, como Jorge, dono da boate La Conga, por quem Sueli (Andréa Beltrão) se apaixona. Foram cinco temporadas entre 2011 e 2015, conquistando diversos prêmios, e um de seus muitos destaques.

Antes, foram muitos os seus problemas, fartamente divulgados à época. Chegou a deixar duas novelas -- “Negócio da China” e “Insensato Coração”, até procurar tratamento e prometer essa virada de jogo.

Foi difícil superar algumas desconfianças, que até o afastaram de novos trabalhos. A sua escalação chegou a ser considerada um risco.

Felizmente, a equipe de “Tapas & Beijos” pensou diferente e o apoio que ele tanto precisava nunca faltou, principalmente dos companheiros de elenco. Esse ambiente fez toda a diferença. A série lhe devolveu o prazer de atuar e isso se repete até hoje.

Novo tempo

Hoje, em sua programação, o SBT tem programas que em horários importantes do dia não passam de dois ou três pontos. Houve tempos em que era preciso suar a camisa para não dar menos de dez.

E o que é pior

É de se imaginar o comercial do SBT sendo obrigado a oferecer aos clientes, agências e grandes anunciantes, programas na altura do “Alarma TV”, “Triturando” e “Primeiro Impacto”, em suas diferentes versões. Complicado alguém querer agregar suas marcas a produtos do tipo.

Parou aí

A série brasileira de ficção e suspense “O Escolhido”, protagonizada por Paloma Bernardi, Gutto Szuster e Renan Tenca, ficou mesmo na segunda temporada. Era o combinado entre Netflix e Mixer Filmes.

Em questão

Alguns autores ainda têm dúvidas se a questão do coronavírus deve ou não ser incluída em seus próximos trabalhos. Trabalhos que na melhor das hipóteses só devem entrar em produção no ano que vem.

Calma nessa hora

Sobre incluir ou não coronavírus nas novelas, que só serão exibidas lá na frente, do ano que vem em diante, não é assunto para ser tratado agora. Melhor esperar. E outra: quando for possível, diante de tanta tristeza, melhor esquecer que isso um dia existiu.

Júri

Tiago Abravanel será um dos jurados na terceira eliminatória do “Talentos”, programa apresentado pelo Jarbas Homem de Mello na TV Cultura. Estará ao lado de Diego Montez, Maurício Xavier e Sara Sarres. Gravação no dia 12.