Buscar no Cruzeiro

Buscar

“A gente não veio pra perder”, avisa Silvia Poppovic sobre “Aqui na Band”

26 de Maio de 2019 às 00:01

“A gente não veio pra perder”, avisa Silvia Poppovic sobre “Aqui na Band” Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

A Bandeirantes estreia nesta segunda-feira, com exibição das 9h às 11h, a revista eletrônica “Aqui na Band”, comandada por Silvia Poppovic e Luis Ernesto Lacombe, mais a presença de vários colunistas abordando diferentes assuntos.

A ideia é fazer prevalecer o tripé jornalismo, entretenimento e culinária, mas procurar oferecer, sempre e em primeiro lugar, o que o público do horário está buscando. Programa ao vivo tem esta facilidade, a de ser maleável.

Poppovic, afastada da televisão há oito anos, não esconde sua empolgação com este novo desafio. “Respeito a concorrência do horário, vi coisas boas e coisas que não são boas. Vamos procurar fazer o melhor. A gente não veio pra perder, veio pra ganhar e temos essa ambição”, informa a apresentadora.

Para Lacombe, este novo programa da Band é muito “estimulante” e também um desafio. “Estou muito empolgado com o projeto e levo para ele o aprendizado de outros que já apresentei”, explica.

Fernando Gomes (neurocirurgião e neurocientista); Nana Rude (celebridades); Veruska Boechat (temas de família); Nathalia Batista (moda) e Sérgio Tannuri (direitos do consumidor) serão os colunistas do “Aqui na Band”, que contará ainda com convidados especialistas em Direito de Família, como a promotora Gabriela Manssur e a advogada Ana Paula Gimenez.

Duas de trânsito - Para evitar os tradicionais congestionamentos de trânsito em São Paulo, Silvia Poppovic fechou questão e colocou em contrato com a Band: só irá de táxi, para não correr risco de chegar atrasada. Já Lacombe não precisou recorrer a tal medida e ainda contou essa para a coluna: “os motoristas de São Paulo são muito mais educados que os cariocas”.

Não mexe - O fato de o diretor Vildomar Batista estar agora tocando o “Aqui na Band” não vai provocar nenhuma alteração nos assuntos da sua produtora independente. Resumindo, os especiais de fim de ano do craque Neymar continuarão no SBT. Aliás, seria o craque do PSG e seleção a grande surpresa de estreia?

Operação: bancada - Em relação à bancada do “Aqui na Band”, em caso de ausência de algum titular, ficou decidido que o substituto será sempre um apresentador que já trabalha na emissora. O programa não irá recorrer ao time de colunistas. Poppovic, inclusive, com uma viagem já agendada, será a primeira a se ausentar.

Só externas - Por enquanto, a Globo está trabalhando apenas cenas externas de “Bom sucesso”, a próxima novela das sete, com estreia em julho, estrelada por Grazi Massafera e Antônio Fagundes. Cidade cenográfica e estúdios ainda não estão à disposição da equipe.

Vilões - Armando Babaioff, Jonas Bloch e Sheron Menezes farão os grandes vilões de “Bom sucesso”. Escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, a substituta de “Verão 90” está com seu trabalho de texto muito adiantado.

Pecado - Pelo grande investimento realizado em “Jezabel”, com locações fora do país, equipamentos de ponta, elenco, produção..., de fato os índices de audiência deveriam ser mais animadores e a Record ainda acredita numa virada. Aliás, o diretor Alexandre Avancini nem viajou a Marrocos, para só se dedicar aos trabalhos de edição.

Comédia - Taumaturgo Ferreira vai integrar o elenco do filme “Deus não erra”, que também poderá receber Lúcio Mauro Filho. Já estão confirmadas as participações de Otávio Muller, Marcelo Serrado e Deborah Secco. O cineasta Afonso Poyart assinará a produção executiva, enquanto Fernando Sanchez, a direção. Filmagens a partir de agosto.

De volta - Nizo Neto, após passagem pela Record, voltou à Globo e especialmente para uma gravação especial da “Escolinha do professor Raimundo”. Uma homenagem. Foi novamente o Seu Ptolomeu em uma tabelinha com Otaviano Costa.