Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votação da reforma da Previdência em 2º turno deve ficar para agosto

12 de Julho de 2019 às 21:26

Depois de quatro dias de discussões, o Plenário da Câmara dos Deputados concluiu na noite desta sexta-feira (12) a votação da reforma da Previdência em primeiro turno. O texto alterado pelos deputados seguiu para a comissão especial da reforma, em sessão extraordinária.

[irp posts="140359" ]

 

Ainda não há informação oficial se a votação do segundo turno pelo Plenário da Câmara ficará para a próxima semana ou o início de agosto, mas, ao longo da tarde, parlamentares como o deputado Alexandre Frota (PSL-SP) e o líder do Democratas na Câmara, Elmar Nascimento (BA) informaram haver acordo para que o Plenário só vote a reforma em segundo turno a partir de 6 de agosto.

A última emenda de redação, que pretendia alterar a emenda aprovada que suavizava as regras de pensões por morte, foi aprovada. Ela especificou que a renda citada no cálculo das pensões vem de fonte formal (com salário de carteira assinada ou com benefícios do governo).

O presidente da comissão especial, deputado Marcelo Ramos (PL-AM) disse que espera concluir a votação da redação final da reforma da Previdência na comissão nas próximas três horas. Acompanhe ao vivo! (Da Redação, com informações de Wellton Máximo e Heloísa Cristaldo – Agência Brasil)

https://www.youtube.com/watch?v=6jx7lo2b7cw