Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vídeo de Moro gravado em 2016 estimula ao voto consciente

26 de Outubro de 2018 às 00:33

O juiz federal Sergio Moro fez uma postagem, em 2016, numa de suas páginas mantidas em mídias sociais um vídeo no qual ele abre aspas para fazer a leitura de um trecho do discurso feito pelo então presidente dos Estados Unidos, Theodore Roosevelt, ao Congresso norte-americano em 7 de dezembro de 1903. Roosevelt foi o 26º presidente da história dos EUA.

O vídeo tem pouco mais de três minutos e foi gravado pela esposa do juiz Sergio Moro, que qualifica o discurso do ex-presidente, que fala sobre a corrupção, como de extrema eloquência. Em uma parte da leitura, Moro destaca que Roosevelt afirma que não existe crime mais sério do que a corrupção, pois outras ofensas violam uma lei, enquanto a corrupção ataca todas as outras leis.

Destaca ainda que Roosevelt lembra que toda a autoridade está investida no povo e é delegada aos cargos oficiais, por isso não pode ser traída.

Nota da Redação:  Lamentamos o fato de o título induzir ao erro de interpretação de que o vídeo foi postado recentemente. O objetivo da reprodução desse vídeo é para incentivar o bom voto e aproveitar o momento em que esse mesmo vídeo postado em 2016 começou a circular novamente pelas redes sociais.

 

Assista ao vídeo

https://youtu.be/PK5ZZkakuBM

[irp posts="32317" name=" SUV à la mode": potência para quem tem estilo"]

Galeria

Confira a galeria de fotos