Buscar no Cruzeiro

Buscar

Três das 11 vítimas do ataque em Suzano recebem alta

14 de Março de 2019 às 19:25

Velório teve momentos de muita comoção. Crédito da foto: AFP / Nelson Almeida

Receberam alta nesta quinta-feira (14) três dos 11 pacientes vítimas do massacre na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo, e que foram levados aos hospitais estaduais Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) e hospitais Luzia de Pinho Melo e Geral de Itaquaquecetuba, pela Santa Casa de Misericórdia de Suzano e pelo Hospital particular Santa Maria.

Leonardo Vinícius Santana, Letícia de Melo Nunes e Beatriz Gonçalves Fernandez retornaram para casa nesta quinta-feira. Nos hospitais estaduais, três vítimas permanecem na UTI, mas com quadro estável.

Estados de saúde dos outros feridos levados a hospitais estaduais:

Adna Isabella Bezerra de Paula, 16 anos, transferida do Pronto Socorro Municipal (PSM) de Suzano para o HC/FMUSP - estável, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI); Anderson Carrilho de Brito, 15 anos, transferido do PSM Suzano para o HC/FMUSP - estável, na UTI.

Também na lista de vítimas estão Jenifer da Silva Cavalcante - HC Luzia de Pinho Melo, estável, na UTI; Leonardo Martinez Santos - socorrido ao HC Luzia de Pinho Melo - estável; passará por cirurgia; Leonardo Vinícius Santana, 16 anos, estava na Santa Casa de Suzano e foi transferido para o HC/FMUSP - teve alta.

Letícia de Melo Nunes, (Hospital Santa Maria - transferida para Hospital Geral de Itaquaquecetuba) - teve alta; Murillo Gomes Louro Benites, 15 anos - socorrido ao HC/FMUSP pelo Águia - estável, na enfermaria.

Estados de saúde dos pacientes que estão na Santa Casa de Misericórdia de Suzano: Beatriz Gonçalves Fernandez, 15 anos, teve alta no fim da manhã desta quinta-feira; Guilherme Ramos do Amaral, 14 anos, deve passar por cirurgia ortopédica ainda nesta quinta-feira.

Estado de Saúde dos feridos que estão no Hospital particular Santa Maria: José Vitor Ramos Lemos, 18 anos, que foi atingido por um machado, quadro estável; Samuel Silva Félix, 14 anos, quadro estável.

Velório coletivo

O velório coletivo dos dez mortos começou por volta das 7h desta quinta-feira, na Arena Suzano no Parque Max Feffer. Cerca de 50 profissionais da rede municipal de saúde prestam atendimento no local do velório, entre médicos psiquiatras e clínicos gerais, psicólogos, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e assistentes sociais.

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo também enviou, ainda na quarta-feira (13) dois psiquiatras e um psicólogo para dar apoio no atendimento às famílias e demais envolvidos na ocorrência, atuando em conjunto com a equipe do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Suzano.

A Secretaria mobilizou ainda médicos do Grupo de Resgate, que atuaram ao lado dos Bombeiros e do Grupamento Aéreo (Águia), fortalecendo o trabalho do Resgate no atendimento pré-hospitalar às vítimas. (Renata Okumura - Estadão Conteúdo)