Buscar no Cruzeiro

Buscar

Teste para coronavírus será coberto por planos de saúde, diz Ministério

10 de Março de 2020 às 20:59

Teste para coronavírus será coberto por planos de saúde, diz Ministério João Gabbardo é secretário-executivo de saúde do Ministério da Saúde. Crédito da foto: Erasmo Salomão / MS (9/3/2020)

Os testes para diagnóstico de novo coronavírus serão cobertos por planos de saúde. A informação foi dada nesta terça-feira (10) pelo secretário-executivo de saúde do Ministério da Saúde, João Gabbardo.

Segundo Gabbardo, a expectativa da pasta é de que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) faça uma resolução em rito simplificado. Por exemplo, pulando a etapa de consulta pública.

"Acredito que nas próximas 48 horas isso será resolvido", disse. Os diretores da ANS reuniram-se nesta terça-feira com representantes dos planos de saúde para debater o assunto. A ideia é acordar que, mesmo antes de a resolução ser publicada, as empresas já cubram o plano, apurou o jornal O Estado de S.Paulo com integrantes do governo.

[irp posts="226012" ]

 

O rol da ANS aponta quais procedimentos devem ser garantidos pelos planos de saúde sem que o cliente tenha de pagar. Normalmente a lista é atualizada a cada dois anos. (Mateus Vargas - Estadão Conteúdo)