Buscar no Cruzeiro

Buscar

STJ dá habeas corpus à filha do assassino de Daniel, ex-São Bento

06 de Agosto de 2019 às 20:43

O jogador Daniel Corrêa, morto em 27 de outubro de 2018, e Allana Brittes. Crédito da Foto: Reprodução

Os cinco ministros da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aceitaram de forma unânime, nesta terça-feira (6), o pedido de habeas corpus da defesa de Allana Brittes. Ela é filha de Edison Brittes, assassino confesso do jogador de futebol Daniel de Freitas, que defendia o São Bento por empréstimo à época de sua morte, em 27 de outubro de 2018.

[irp posts="41414" ]

 

De acordo com o jornal Tribuna do Paraná, Allana será solta até a manhã desta quarta-feira (7). Ela está presa desde 1º de novembro do ano passado na Penitenciária Feminina de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, junto com sua mãe, Cristiana Brittes.

A defesa de Allana alegou “constrangimento ilegal consistente na ausência de fundamentação na decisão que decretou a prisão preventiva”, que será convertida por medidas cautelares. Ela responderá o processo em liberdade, mas com obrigações a cumprir perante o juízo (comparecimento para informar e justificar suas atividades; proibição de manter contato com os demais corréus; proibição de ausentar-se da comarca e do País, etc).

Allana não responde diretamente pelo homicídio do jogador. Ela é acusada de fraude processual, corrupção de menores e coação no curso do processo que investiga a morte de Daniel. (Da Redação)