Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sobe para 252 os casos suspeitos de coronavírus no País, com 2 confirmados

01 de Março de 2020 às 16:31

Estado de São Paulo descarta 10 casos suspeitos de coronavírus segundo Plataforma Integrada de Vigilância em Saúde (IVIS), registro subiu de 207 para 252 casos suspeitos do novo coronavírus.  Crédito da foto: Governo do Estado de São Paulo

 

O Ministério da Saúde atualizou na tarde deste domingo (1) os números da Plataforma Integrada de Vigilância em Saúde (IVIS) e registrou que subiu de 207 para 252 casos suspeitos do novo coronavírus no Brasil. Os casos confirmados da doença continuam sendo os dois já informados, no Estado de São Paulo, de pacientes que voltaram de viagem à Itália. Segundo os dados da Plataforma IVIS, outros 89 casos foram descartados.

Mais cedo, o ministério havia informado que os números só seriam atualizados nesta segunda-feira, às 16h, em razão da mudança no fluxo dos dados dos casos registrados no País. No entanto, a Plataforma IVS foi atualizada às 15h05 deste domingo.

São Paulo continua sendo o Estado com maior número de casos suspeitos, 136 pelo boletim atualizado. Em seguida, Rio Grande do Sul, com 27, e Rio de Janeiro, com 19.

No mundo

O número de casos confirmados de coronavírus em todo o mundo subiu 1.739 e chegou a 87.137, sendo que 2.977 pessoas morreram da doença. Os dados foram atualizados neste domingo, 1, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que manteve as avaliação de risco global no nível "muito alto".

Segundo a instituição, cinco países passaram a integrar a lista das nações com casos confirmados de coronavírus, com registros nas últimas 24 horas. São eles Azerbaijão, Equador, Irlanda, Mônaco e Catar. Ao todo, 58 países têm casos confirmados da doença.

Nas últimas 24 horas, 53 pessoas morreram em todo o mundo por causa do coronavírus, sendo que 35 delas estavam na China. O país asiático ainda notificou 579 novos casos confirmados, o que elevou o número de pacientes locais para 79.968. (Agência Estado)

Atualizada às 17h27