Buscar no Cruzeiro

Buscar

Saúde monitora um caso suspeito de coronavírus no Interior de SP

05 de Fevereiro de 2020 às 17:01

Saúde monitora um caso suspeito de coronavírus no Interior de SP Coletiva de imprensa sobre o coronavírus no Ministério da Saúde. Crédito da foto: Erasmo Salomão / MS (5/2/2020)

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo está monitorando quatro casos suspeitos de coronavírus. Três são na Capital e um no Interior. Todos apresentaram sintomas e histórico de viagem à China.

Nesta quarta-feira (5) foram descartados quatro casos no Estado após diagnóstico negativo de coronavírus realizado pelo Instituto Adolfo Lutz. Dois novos casos foram inseridos na relação de suspeitos, sendo um na cidade de São Paulo e outro em Bauru.

Entre os quatro casos descartados nesta quarta-feira (5) estão um adulto na Capital, dois de Paulínia e a criança do município de Americana. Já os dois novos casos suspeitos são um adulto de São Paulo e outro de Bauru. Eles estão bem, estáveis e recebendo cuidados em casa em isolamento domiciliar.

[irp posts="214248" ]

 

Até o momento, não há caso confirmado de coronavírus nem em São Paulo, nem no Brasil. Os dados oficiais estão sendo registrados pelos municípios em um sistema de notificação do Ministério da Saúde.

Conforme definido pela pasta federal, os casos inseridos até o meio-dia pelos municípios são divulgados no boletim da mesma data. Já os inseridos posteriormente, são divulgados no balanço do dia seguinte. (Da Redação)