Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Paulo terá segundo turno entre Doria e França

07 de Outubro de 2018 às 23:48

Doria e França estão no segundo turno da disputa do governo de São Paulo.

Depois de muita disputa em torno do segundo lugar, o ex-prefeito João Doria (PSDB) e o governador Márcio França (PSB) concorrerão ao comando do estado de São Paulo no segundo turno.  Paulo Skaf (MDB) ficou em terceiro e, em quarto, terminou Luiz Marinho (PT).

Perfis

João Doria é ex-prefeito de São Paulo, eleito em 2016. Tem 58 anos e é formado em jornalismo e publicidade. Foi apresentador de televisão, com programas na TV Bandeirantes, Manchete e Rede TV! Empresário, tem um grupo de marketing que promove eventos e iniciativas culturais e publicações.

Em 2003, fundou o Grupo de Líderes Empresariais (Lide), entidade com 1,7 mil empresas filiadas. Foi secretário de Turismo da capital paulista na gestão do então prefeito Mário Covas e presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) no governo do presidente José Sarney.

Márcio França, atual governador do estado de São Paulo, é advogado e professor, foi vereador, prefeito, deputado federal, secretário de estado e vice-governador. Nasceu em Santos a 23 de junho de 1963. Começou sua carreira política como líder estudantil na Faculdade de Direito de Santos. É filiado no PSB há 30 anos, seu único partido.

França foi eleito vereador por dois mandatos em São Vicente (1989-1996). Em 1997 foi eleito prefeito e, depois, eleito e reeleito deputado federal (2007 a 2014). Também foi secretário de Turismo do Estado de São Paulo no governo de Geraldo Alckmin e vice-governador. Assumiu o estado com a saída de Alckmin para disputar a eleição presidencial. (Agência Brasil)