Brasil

São Paulo registra 19 casos confirmados para coronavírus

O Estado também contabiliza 302 casos suspeitos e 289 descartados
São Paulo registra 19 casos confirmados para coronavírus
Passageiros e funcionários circulam vestindo máscaras contra o novo coronavírus (Covid-19) em aeroporto. Crédito da foto: Fernando Frazão / Agência Brasil (29/2/2020)

A Secretaria de Estado da Saúde registrou nesta terça-feira (10) 19 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Destes, 18 residem na Capital e um em Santana do Parnaíba.

Os três novos casos têm histórico de viagem à Inglaterra, aos Estados Unidos e um se infectou a partir de contato com pessoa com Covid-19. Eles estão estáveis e em isolamento domiciliar.

Entre o total de casos, um é assintomático. Contudo, foi confirmado pelo Ministério da Saúde por apresentar elementos como resultado positivo do exame, infecção provável na Itália e possibilidade de estar em período de incubação do vírus, ainda sem manifestação de sintomas.

Casos suspeitos

O Estado também registra 302 casos suspeitos. Entre eles, cinco são de Sorocaba.

Dois pacientes de Sorocaba têm histórico de contato com pessoa suspeita da doença. São eles uma mulher de 59 anos e um homem de 36 anos.

O terceiro suspeito é um homem de 36 anos. Recentemente, ele fez uma viagem à Espanha.

Leia mais  Brasil tem 34 casos de novo coronavírus

 

Outras duas mulheres, uma de 36 anos e outra de 62, possuem relato de viagem a vários países da Europa. Todos apresentaram febre acompanhada de sintomas respiratórios leves. (Da Redação, com informações da Secretaria de Estado da Saúde)

Comentários