Buscar no Cruzeiro

Buscar

Rede estadual de ensino volta às aulas na próxima 2ª

02 de Fevereiro de 2021 às 00:34
Ana Claudia Martins [email protected]

Nas escolas públicas da rede estadual, o retorno das aulas presenciais será na próxima segunda-feira (8). Com isso, 5,1 mil escolas ficam autorizadas a iniciar o ano letivo no Estado. Em Sorocaba, o total de 79 escolas da rede estadual e aproximadamente 57 mil alunos irão iniciar o ano letivo 2021.

Porém, desde ontem (1), as escolas estaduais estão abertas para ofertar merenda aos estudantes que se cadastraram previamente. Segundo o governo estadual, 3,3 milhões de alunos da rede estadual poderão se alimentar nos dias de aulas presenciais. Para os 770 mil mais vulneráveis, a merenda será servida diariamente.

Ontem, o governo paulista anunciou a criação da Comissão Médica da Educação, que vai nortear as decisões sobre a volta às aulas presenciais em todo o Estado.

“Essa comissão é formada por especialistas com destaque nas áreas de pediatria, infectologia e epidemiologia e contribuirá para garantir suporte técnico e científico para que a volta às aulas seja realizada de forma responsável e absolutamente segura na rede estadual de Educação”, disse o governador João Doria.

Rede municipal inicia remotamente

Os mais de 60 mil alunos da rede municipal de ensino também iniciam o ano letivo 2021 no próximo dia 8, mas de forma remota. Segundo a Prefeitura de Sorocaba, conforme o calendário letivo, as aulas começam na próxima segunda, inicialmente de maneira remota.

Neste primeiro momento, as equipes escolares seguirão com o modelo de Atividades Não Presenciais (ANP), mantendo um canal de comunicação individual de cada escola com suas respectivas comunidades. A retomada das aulas presenciais está prevista para o dia 1º de março.

Referente aos cuidados sanitários, a Prefeitura informa que a Secretaria de Educação (Sedu) está realizando a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), placas e faixas para sinalizar e preparar as escolas, adequando os espaços para o retorno das aulas. (Ana Cláudia Martins)