Buscar no Cruzeiro

Buscar

Professor é preso após entrar armado com besta em prédio público do DF

15 de Março de 2019 às 14:23

O professor carregava um facão e uma besta, ambos apreendidos pela Polícia. Crédito da foto: Cortesia / Polícia Militar

Um professor entrou armado com uma besta na sede da Secretaria de Educação do Distrito Federal na manhã desta sexta-feira (15), mas foi preso por policiais e nenhum incidente foi registrado. A informação foi confirmada pela assessoria do órgão. O governador em exercício, Paco Britto, determinou o afastamento imediato do professor.

De acordo com a secretaria, o homem também portava uma faca, além da besta, equipamento que lança flechas e foi uma das armas usadas no ataque à Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, esta semana. O professor chegou a subir até a assessoria do gabinete do secretário de Educação, Rafael Parente, que fica no 12º andar do prédio da secretaria localizado no Setor Bancário Norte, região central de Brasília.

[irp posts="84260" ]

 

No entanto, funcionários perceberam o cabo da besta para fora da mochila que carregava e logo chamaram a Polícia Militar. "Dois policiais chegaram rapidamente e o renderam", diz a secretaria em nota. O caso foi registrado na 5ª Delegacia de Polícia.

Pelo Twitter, o secretário Rafael Parente confirmou a ocorrência "É fato que um homem entrou armado na Sede I agora. Ele já foi preso e não conseguiu agir", escreveu. Parente também divulgou na rede social a determinação do governador em exercício, Paco Britto, de afastar o professor. "Secretário, determino o afastamento IMEDIATO e abertura de PAD do professor que entrou armado (divulgado na imprensa) na SEDE I", diz a determinação assinada por Britto. (Estadão Conteúdo)