Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presidente do PT e Dilma lamentam ataque a Bolsonaro

06 de Setembro de 2018 às 17:51

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), lamentou o incidente com o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), que levou uma facada durante evento em Juiz de Fora (MG).

"Nada se resolve na violência", disse. "A política não pode ser uma seara de violência. Debatemos ideia e posições", afirmou. Candidata a reeleição como deputada federal no Rio de Janeiro, Jandira Feghali disse, no Twitter, que "é contra qualquer ato de violência e de ódio". "Somos contra qualquer ato de violência e de ódio. A luta política e o embate eleitoral devem estar na disputa de ideias. Que se apure o ocorrido com o candidato a presidente do PSL em Juiz de Fora", escreveu a candidata do PC do B.

Presidente do PT diz que ‘nada se resolve na violência’. Crédito da foto: Arquivo/ AFP / Heuler Andrey

Ao comentar o atentado a faca contra Jair Bolsonaro (PSL), a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) disse que "o ódio, quando você planta, você colhe tempestade". Candidata ao Senado por Minas, Dilma afirmou achar "lamentável" o ataque, mas emendou: "Agora, incentivar o ódio cria esse tipo de atitude. Você não pode falar que vai matar ninguém, não pode falar isso". Na segunda (3), seu partido acionou o STF (Supremo Tribunal Federal) contra Bolsonaro, argumentando que houve injúria eleitoral e incitação ao crime após um vídeo em que o candidato defende "fuzilar a petralhada". "Agora, quem fez isso não pode ficar impune", disse Dilma após visitar o ex-presidente Lula, preso em Curitiba. "Tem que servir de exemplo pra que ninguém faça isso com um candidato." (Folhapress)

 

Galeria

Confira a galeria de fotos