Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeito de Laranjal Paulista decreta estado de calamidade pública

11 de Fevereiro de 2020 às 09:03

Prefeito de Laranjal Paulista decreta estado de calamidade pública A força da água levou a ponte da rua 5 de Julho. Crédito da foto: Prefeitura de Laranjal Paulista (10/2/2020)

O prefeito de Laranjal Paulista, Alcides de Moura Campos Junior, decretou estado de emergência e calamidade pública no município. Dez pontes foram danificadas em consequência das chuvas.

Segundo o governo municipal, foram registrados 226 milímetros em apenas 24 horas. O número corresponde 50% a mais do que o esperado para todo mês.

A chuva forte atingiu Laranjal Paulista na segunda-feira (11). O município já recorreu à Casa Civil do Estado de São Paulo em busca de recursos para reconstrução de acessos. A prioridade, segundo o governo, é socorrer e resgatar as pessoas.

O Fundo Social de Solidariedade está arrecadando donativos, enquanto o ginásio de esportes está sendo preparado para acolher pessoas que estão desalojadas.

Equipe da Prefeitura de Laranjal Paulista estão trabalhando em regime de plantão. Os casos emergenciais devem ser comunicados pelo telefone (15) 3283-1272. (Da Redação)

[irp posts="215863" ]