Buscar no Cruzeiro

Buscar

Praias de São Paulo voltam a ficar lotadas

13 de Setembro de 2020 às 00:01

Praias de São Paulo voltam a ficar lotadas Crédito da foto: Fernanda Luz/ Estadão Conteúdo)

Com previsão de temperatura na casa dos 35ºC, turistas e moradores de Santos e Guarujá também decidiram ir às praias neste fim de semana. No início da manhã foi registrado trânsito e lentidão nas rodovias Anchieta e Imigrantes.

Em Santos, moradores e turistas foram às praias, muitos apenas para caminhar na beira da água, já que estão proibidos os guarda-sóis e cadeiras na areia. Mas alguns descumpriram a regra e se concentravam principalmente nas áreas onde estão os coqueiros ou perto dos jardins. Ambulantes não podem colocar carrinhos na areia.

A Prefeitura de Santos informou que, durante a manhã de ontem, a Guarda Civil Municipal realizou 898 abordagens na orla da praia, sendo 391 relacionadas a orientações para uso obrigatório de máscara, 501 a respeito do uso da faixa de areia e seis referentes à presença de animais (cães) na praia. Não houve aplicação de multas ou registro de problemas nas abordagens.

No Guarujá, na Praia de Pitangueiras, guarda-sóis e grupos dominavam a faixa de areia e pouca gente usava máscara. Até às 13h de ontem foram atendidas 30 ocorrências referentes à disposição de mesas, cadeiras e guarda-sóis na faixa de areia, o que está proibido. (Estadão Conteúdo)