Brasil

Policial militar salva bebê engasgado em Campinas

A criança com apenas onze dias de vida foi socorrida graças à realização da manobra de Heimlich
Bebê foi levado em seguida ao hospital e passa bem. Crédito da foto: SSP-SP.

Policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) salvaram um bebê que estava engasgado, neste sábado (21), em Campinas.

A equipe de policiais, soldados França e Renata, patrulhavam na Rodovia Miguel Melhado Campos quando um veículo GM/Prisma passou em alta velocidade. A ocupante parou repentinamente pedindo ajuda, pois o filho, de apenas 11 dias, havia se engasgado e estava com dificuldade para respirar.

Os PMs diagnosticaram o engasgo e perceberam a dificuldade da criança em respirar e iniciaram a manobra de Heimlich. Após cerca de cinco minutos, conseguiram desobstruir as vias respiratórias do menino.

Em seguida acionaram a ambulância da concessionária que administra a via e que encaminhou a criança ao Hospital de Indaiatuba. Ela foi submetida a exames e passa bem.

O soldado França, tem 35 anos, sendo que está há cinco na PM. Esse é o segundo salvamento feito por ele, a outra criança tinha cerca de seis meses e ocorreu há dois anos. “Senti como se fosse meu filho, coloquei minha vida nesses salvamentos. É um sentimento de dever cumprido e orgulho em poder salvar uma vida. Uma ocorrência como essa dá orgulho de pertencer a PM”. (SSP-SP)

Comentários