Buscar no Cruzeiro

Buscar

Policiais militares salvam bebê engasgada em Itapeva

28 de Maio de 2020 às 20:44

Policiais militares salvam bebê engasgada em Itapeva Pais da bebê, ao lado dos policiais militares. Crédito da foto: Divulgação / Polícia Militar

Policiais militares do 54º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) salvaram uma bebê recém-nascida que estava engasgada. O caso aconteceu terça-feira (26) após a mãe pedir ajuda na sede da corporação, no centro de Itapeva.

Diante do pedido de socorro da mãe, que estava com a criança engasgada e sem respirar, rapidamente os cabos Lopes e Mirian ampararam a menina. Eles realizaram, com sucesso, os procedimentos de manobra de Heimlich.

“Para mim, foi um sentimento ímpar, comparado a nada que já realizei em quase 21 anos de serviços prestados à população paulista. Um sentimento de realização profissional, onde tive a oportunidade de executar uma técnica aprendida lá no início de minha carreira, ainda nos bancos escolares”, relata Lopes.

15 dias de vida

A ação imediata da dupla resultou no salvamento da bebê, de apenas 15 dias. Ela foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade.

“Durante a ocorrência foi possível manter a calma, mas confesso que só depois do turno de serviço encerrado e já na minha casa, que percebi o quão importante foi tudo aquilo que aconteceu”, conta Mirian. “O sentimento de gratidão pela família, sabendo ainda que saíram de sua casa para ir pedir socorro no Batalhão, nos confiando a vida de sua filha de apenas 15 dias”, completa. (Da Redação, com informações da Polícia Militar)