Brasil

Policiais militares salvam bebê engasgada em Itapeva

A ação imediata dos policiais resultou no salvamento da bebê, de apenas 15 dias
Policiais militares salvam bebê engasgada em Itapeva
Pais da bebê, ao lado dos policiais militares. Crédito da foto: Divulgação / Polícia Militar

Policiais militares do 54º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) salvaram uma bebê recém-nascida que estava engasgada. O caso aconteceu terça-feira (26) após a mãe pedir ajuda na sede da corporação, no centro de Itapeva.

Diante do pedido de socorro da mãe, que estava com a criança engasgada e sem respirar, rapidamente os cabos Lopes e Mirian ampararam a menina. Eles realizaram, com sucesso, os procedimentos de manobra de Heimlich.

“Para mim, foi um sentimento ímpar, comparado a nada que já realizei em quase 21 anos de serviços prestados à população paulista. Um sentimento de realização profissional, onde tive a oportunidade de executar uma técnica aprendida lá no início de minha carreira, ainda nos bancos escolares”, relata Lopes.

15 dias de vida

A ação imediata da dupla resultou no salvamento da bebê, de apenas 15 dias. Ela foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade.

“Durante a ocorrência foi possível manter a calma, mas confesso que só depois do turno de serviço encerrado e já na minha casa, que percebi o quão importante foi tudo aquilo que aconteceu”, conta Mirian. “O sentimento de gratidão pela família, sabendo ainda que saíram de sua casa para ir pedir socorro no Batalhão, nos confiando a vida de sua filha de apenas 15 dias”, completa. (Da Redação, com informações da Polícia Militar)

Comentários