Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia faz operação contra milícia na Muzema, no Rio

02 de Maio de 2019 às 09:38

Dois prédios desabaram no dia 12 de abril - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil (13/04/2019)

Policiais civis realizam nesta quinta-feira (2) uma operação contra a milícia que atua na Muzema, na zona oeste do Rio de Janeiro. A meta é buscar documentos e computadores para auxiliar no inquérito sobre o desabamento de dois prédios na comunidade, no dia 12 de abril, que deixou 24 mortos.

Entre os endereços que estão sendo alvo da operação está a Associação de Moradores da Muzema. A ação é coordenada pela Delegacia da Barra da Tijuca (16ª DP), responsável pelo inquérito dos desabamentos, em parceria com a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), responsável pelas investigações contra milícias no Rio.

[irp posts="113860" ]

 

Os prédios que desabaram eram ilegais, ou seja, não tinham autorização da prefeitura para ser construídos. As obras chegaram a ser embargadas em novembro do ano passado, mas isso não impediu que seus apartamentos fossem ocupados. A polícia busca os responsáveis pelas construções.

Vários outros prédios ilegais, construídos na região, serão demolidos. Segundo a prefeitura, 16 deles serão demolidos para a construção de um parque. (Vitor Abdala - Agência Brasil)