Ministério registra mais 1.005 mortes

Por

Crédito da foto: Michael Dantas / AFP

Um dia após tornar-se o 3º país com mais mortes por coronavírus, o Brasil registrou 1.005 novas mortes causadas pela Covid-19 nas últimas 24 horas, o que aumentou o total de óbitos pela doença para 35.026 no País, segundo balanço divulgado na noite de ontem, pelo Ministério da Saúde. Por quatro dias consecutivos, o País contabilizou mais de mil mortes e mais de 28 mil novos casos confirmados da doença no período de 24 horas: foram 30.830 de quinta para ontem e agora já são 645.771 pessoas contaminadas.

Entre as nações com óbitos pela Covid-19, o Brasil só está atrás dos Estados Unidos (109.042 óbitos) e Reino Unido (40.344 óbitos). O Brasil ainda não atingiu o pico de casos do novo coronavírus, mas Estados e municípios do País já anunciaram planos de flexibilização das quarentenas e de retomada das atividades econômicas.

Ontem, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o País pode deixar a Organização Mundial de Saúde (OMS) caso o órgão mantenha uma atuação “partidária”.

O Ministério da Saúde mais uma vez deixou de fazer a entrevista coletiva para prestar esclarecimento sobre as ações relacionadas ao combate da Covid-19. (Estadão Conteúdo)