Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ministério da Saúde anuncia compra de 46 milhões de doses da vacina chinesa

20 de Outubro de 2020 às 17:22

SP repassa à Anvisa dados sobre a vacina Coronavac O Ministério da Saúde pretender adquirir as doses da Coronavac até o final deste ano. Crédito da foto: Divulgação/ Governo de São Paulo

O Ministério da Saúde vai comprar 46 milhões de doses da vacina Coronavac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac, hoje em teste com voluntários em São Paulo e que será produzida pelo Instituto Butantã. A informação foi confirmada pelo governo do Estado. Segundo o Palácio dos Bandeirantes, a expectativa é adquirir o produto até o final do ano, após registro na Anvisa, e iniciar a vacinação nacional em janeiro.

A decisão encerra especulações que indicavam que poderia haver uma resistência do governo federal em adquirir as doses da vacina por causa de divergências entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o governador paulista João Doria (PSDB).

[irp posts="296643" ]

 

A Coronavac, segundo o Instituto Butantã, demonstra ser o imunizante em desenvolvimento no mundo com o menor índice de efeitos colaterais. Os dados levam em consideração o acompanhamento de 9 mil voluntários brasileiros já vacinados no País.

Apesar de indicativos positivos, a principal informação envolvendo a vacina chinesa, que é o índice de eficácia da vacina, deve ficar somente para o fim do ano. (Estadão Conteúdo)