Menino de 10 anos morre após ataque de seis cães

Por

Crédito da foto: Reprodução

Crédito da foto: Reprodução

Um menino de dez anos morreu na tarde desta quarta-feira (25) após ser atacado por ao menos seis cães no bairro Americanópolis, na zona sul de São Paulo. Um rapaz de 20 anos tentou salvar o garoto e também foi atacado.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram chamados para atuar no resgate, mas um médico que estava no Helicóptero Águia da PM constatou a morte do menino Luiz Fernando Teixeira Santana no local.

As equipes foram chamadas por volta das 15h20. O ataque ocorreu em um terreno na avenida Rodrigues Montemor.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, pessoas que testemunharam o incidente informaram que o menino pulou o muro do terreno para pegar uma pipa.

De acordo com os policiais que atenderam à ocorrência, havia quatro pitbulls, um rottweiler e um vira-lata.

O rapaz foi socorrido ao Pronto Socorro do Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro de Saboya, no bairro Jabaquara, e está fora de perigo. Durante o resgate, três dos animais foram abatidos por policiais militares.

Segundo a polícia, a pipa que o menino brincava caiu no terreno que é de uma garagem de ônibus desativada.

A doméstica Rita de Cássia Teixeira dos Santos, 50, mãe de Luiz Fernando, contou ao jornal Agora que viajaria com o filho para ver os fogos em Copacabana, no Rio de Janeiro, na virada do ano. "Sábado iria para o Rio de Janeiro. Estou com a mala arrumada, tudo pronto, mas agora acabou. Não tem mais viagem. Só meu filho que viajou sem mim", disse. (Da Redação, com informações de Estadão Conteúdo)