Brasil

MEC abre nesta quarta-feira consulta para vagas no Sisu

As inscrições do programa poderão ser feitas de 4 a 7 de junho
Começa prazo para participar da lista de espera do ProUni
Podem participar do Sisu estudantes que fizeram o Enem de 2018 e não zeraram a redação. Crédito da foto: USP Imagens

A partir de quinta-feira (23), os estudantes já poderão consultar as vagas disponíveis nas instituições e cursos oferecidos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre, na página do Sisu na internet. Podem participar do Sisu os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 e obtiveram nota acima de zero na redação.

As inscrições do Sisu poderão ser feitas de 4 a 7 de junho. Durante esse período, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte, que é a menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados. O resultado será divulgado no dia 10 de junho. Os participantes poderão ainda integrar a lista de espera entre 11 e 17 de junho.

Leia mais  SiSU 2019.2: período de inscrições será no início de junho

 

Simulador

Para evitar sobrecarga do sistema, segundo o Ministério da Educação, o simulador do Sisu, que mostra informações dos últimos processos seletivos, vai ficar temporariamente fora do ar a partir desta quinta-feira (23). A previsão é que volte ao ar no dia 10 de junho. “A medida, preventiva, foi necessária para evitar que o sistema fique sobrecarregado”, disse a pasta.

O Sisu oferece vagas em instituições públicas de ensino superior a estudantes que fizeram o Enem. (Mariana Tokarnia – Agência Brasil) 

 

Comentários

CLASSICRUZEIRO