Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mais de uma tonelada e meia de produtos piratas é recolhida em SP

29 de Outubro de 2020 às 00:01

Mais de uma tonelada e meia de produtos piratas é recolhida em SP Crédito da foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil

A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), apreendeu 1,5 tonelada de produtos falsificados durante a operação “Paulista II”, deflagrada nesta quarta-feira (28), na avenida Paulista, na Capital.

A ação foi desempenhada por agentes da 1ª Delegacia da Divisão de Investigações Gerais (DIG) para combater a pirataria. As equipes se deslocaram em dois centros de comércio popular no endereço, onde foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.

Os trabalhos tiveram o apoio de funcionários da Prefeitura de São Paulo e equipes dos escritórios dos representantes das marcas pirateadas, somando um total de 60 agentes.

Diversas mercadorias, como acessórios de celulares, perfumes e óculos, foram recolhidos. Somado às 7,4 toneladas de produtos apreendidos na primeira fase da ação, intitulada “Paulista I”, já foram retiradas de circulação quase nove toneladas de mercadorias pirateadas apenas neste mês e 12 pessoas são investigadas. (Da Redação, com informações da Secretaria de Segurança Pública)