Buscar no Cruzeiro

Buscar

Maia diz que tentará construir texto da reforma tributária neste semestre

12 de Agosto de 2019 às 14:39

Maia diz que tentará construir texto da reforma tributária neste semestre Rodrigo Maia durante entrevista na Câmara dos Deputados, em Brasília. Crédito da foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados (7/8/2019)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tem um objetivo neste semestre. Ele pretende construir o texto da reforma tributária.

“Sabemos que são outros atores e temos de entender como eles influenciam o Plenário da Câmara. A Previdência eu já conhecia, porque estou há dois anos tratando dela”, diz Maia. “A tributária eu vou compreender como as forças, os interesses legítimos, vendo se algum vai ficar inviabilizado. Porque essa reforma vai aumentar muito a alíquota do setor de serviços, por exemplo”, completou.

A declaração de Maia foi dada durante evento do Santander Brasil, na manhã desta segunda-feira (12). De acordo com ele, o texto da reforma tributária será construído juntamente com Estados e municípios a partir de diálogo.

Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília. Crédito da foto: Will Shutter/ Câmara dos Deputados (18/6/2019)

O objetivo, segundo Maia, é estabelecer mudanças que possam simplificar e melhorar o ambiente de tributação no Brasil. Ele afirmou ainda que o ideal é que fizesse apenas uma norma geral tributária. Assim, os detalhes ficariam por conta de lei complementar, que facilita, inclusive, mudanças futuras.

“Tentamos isso com a reforma da Previdência e não conseguimos. Não sei se é fácil, mas esse seria um caminho que, sem dúvida nenhuma, evitaria milhões de ações na Justiça que existem hoje no Brasil”, concluiu. (Aline Bronzati e Francisco Carlos de Assis - Estadão Conteúdo)

[irp posts="152212" ]