Buscar no Cruzeiro

Buscar

Presidente da Argentina se reúne com Bolsonaro nesta quarta-feira (16)

15 de Janeiro de 2019 às 09:14

Mauricio Macri se reúne com Bolsonaro Macri deve chegar ao Brasil nesta terça (15) - Foto: Juan Mabromata/AFP

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, se reúne nesta quarta-feira (16) pela primeira vez com o presidente Jair Bolsonaro, desde que ele tomou posse em 1º de janeiro. Macri e uma comitiva de cinco ministros devem chegar nesta terça-feira (15) ao Brasil.

A reunião deve incluir uma pauta que se estende de temas bilaterais e Mercosul às preocupações regionais com a Venezuela e Nicarágua.

[irp posts="65025" ]

 

A delegação oficial da Argentina reúne cinco ministros Nicolás Dujovne (Fazenda), Patricia Bullrich (Segurança), Dante Sica (Produção), Oscar Aguad (Defesa) e Jorge Faurie (Relações Exteriores). De acordo com a Casa Rosada, Macri e comitiva saem de Puerto Madryn (Chubut) na tarde desta terça em direção a Brasília, sem escala na capital Buenos Aires.

Após o resultado das eleições, Macri foi um dos primeiros líderes estrangeiros a parabenizar Bolsonaro pela vitória nas urnas. Na ocasião, o presidente brasileiro agradeceu e retribuiu mencionando a parceria entre os países. (Com informações da Agência Brasil e da Télam, agência pública de notícias da Argentina)

Galeria

Confira a galeria de fotos