Buscar no Cruzeiro

Buscar

Kwai acredita na importância da responsabilidade social corporativa e apoia ‘Guri Capital e Grande São Paulo’

19 de Fevereiro de 2020 às 16:09

O aplicativo de vídeos curtos Kwai anunciou recentemente seu início de operações no Brasil e, para atender a comunidade, o aplicativo mostra seu apoio a projetos sociais. Com grande influência entre os jovens, o Kwai decidiu apoiar financeiramente os alunos do Guri Capital e Grande São Paulo, programa de educação musical e inclusão sociocultural para crianças e adolescentes, gerido pela Santa Marcelina Cultura (com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo). A doação cobrirá bolsas-auxílio transporte para 40 estudantes durante a Temporada 2020.

“O Guri atende crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos em 46 polos da capital e em cidades da Região Metropolitana de São Paulo, e para nós, a participação da sociedade civil e das empresas é fundamental para a continuidade e fortalecimento do programa e para mantermos vivas nossas iniciativas”, disse Paulo Zuben, diretor artístico-pedagógico da Santa Marcelina Cultura. O Guri oferece não apenas uma rede de apoio para suas alunas e alunos, mas também para seus familiares e comunidades nas quais o programa atua.

A doação do Kwai foi anunciada no último sábado, 8 de fevereiro, durante o evento de acolhimento da temporada 2020 dos Grupos Infantis e Juvenis do Guri. Os artistas Bnegão e Xênia França estavam presentes no evento para conversar com os alunos sobre música, a carreira musical, suas aspirações e sonhos. Os artistas compartilharam um pouco de suas experiências, histórias e suas principais influências. No final, deram show com o Regional de Choro Infanto-Juvenil do Guri, grupo formado por alunos do programa.

A convite do Kwai, BNegão, cantor que faz parte do grupo Planet Hemp, ressaltou a importância de acreditar em si mesmo e de ter força de vontade para alcançar os objetivos. “Na minha vida, tudo sempre foi guiado pela música. Eu sentia a necessidade de expressar tudo que eu sentia e o rap foi o que me possibilitou dizer tudo que eu acredito que precisa ser dito”, contou ele. “Seguir o que está no coração e estar preparado também é essencial, porque as oportunidades não vêm do nada. Se você se acomodar, já era”, completou.

Wu Yan, chefe de operações globais da Kuaishou Technology, empresa-matriz do Kwai, conta que o que motivou a empresa a apoiar o programa é ver o amor dos estudantes pela música. “Acho que a paixão das pessoas pela música, principalmente na infância e juventude, é algo muito bonito, algo a ser respeitado. Especialmente quando vemos o entusiasmo desses jovens em aprender, e usando a música para crescer. Acho que todos devem fazer o possível para apoiar causas em que acreditam. É muito importante para nós incentivar outras empresas a fazer o mesmo e unir forças para tornar realidade o sonho dos jovens", disse Wu.

Ainda segundo Wu, o Brasil é um dos seus mercados internacionais mais importantes e por isso, planeja investir esforços e recursos no país, não apenas nos negócios, mas também em projetos sociais, envolvendo-se com a comunidade local.