Buscar no Cruzeiro

Buscar

Juíza dá a Temer até 17h desta quinta-feira para se entregar

09 de Maio de 2019 às 13:46

Michel Temer ocupou o cargo de presidente do Brasil até 2018. Crédito da foto: Evaristo Sa / AFP (27/4/2018)

A juíza federal substituta da 7ª Vara do Rio de Janeiro, Caroline Figueiredo, concedeu ao ex-presidente Michel Temer a possibilidade de se apresentar espontaneamente até às 17h desta quinta-feira (9). Se até lá o ex-presidente não se entregar, a Polícia Federal vai prendê-lo.

"Concedo a oportunidade de se apresentarem espontaneamente à Autoridade Policial Federal mais próxima dos seus domicílios até às 17:00 horas de hoje. Decorrido in albis esse prazo, determino que os mandados de prisão sejam imediatamente cumpridos pela Polícia Federal, atentando-se, quanto ao uso de algemas, para o disposto na Súmula Vinculante 11 do Supremo Tribunal Federal", escreveu a magistrada.

[irp posts="117064" ]

 

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) decidiu nesta quarta-feira (8) que Temer e coronel da reserva da Polícia Militar paulista João Baptista Lima Filho sejam presos novamente O julgamento ocorreu na 1ª turma do TRF-2, e a prisão foi definida por 2 votos a 1. No final da noite, Temer disse que vai se apresentar nesta quinta-feira à Justiça e recorrer da decisão ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). (Estadão Conteúdo)