Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia identifica os autores de ataque em escola de Suzano

13 de Março de 2019 às 13:51

Jovens usaram revólver e arma medieval durante ataque em Suzano A escola está isolada porque há artefatos explosivos no local. Foto: Nelson Almeida / AFP (13/03/2019)

*Atualizada às 14h04

A Polícia de São Paulo informou a identidade dos dois atiradores que abriram fogo na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), na manhã desta quarta-feira (13). Os dois se mataram depois. Um deles é Luiz Henrique de Castro, que tinha 25 anos e iria completar 26 no sábado (16). O outro tinha 17 anos e foi identificado pelas iniciais G.T.M. O comandante-geral da Polícia Militar, Marcelo Salles, informou que eles usaram um revólver calibre 38 e uma arma medieval semelhante a um arco e flecha no crime. Até o momento, 10 pessoas morreram no ataque.

Segundo os policiais, os atiradores atacaram, inicialmente, um lava-jato que estava ao lado do colégio e depois entraram na escola atirando na coordenadora pedagógica, num funcionário e nos estudantes.

[irp posts="83445" ]

 

Salles disse ainda que os estudantes atacados estavam na hora do recreio. De acordo com ele, os atiradores se suicidaram em um dos corredores da escola. Segundo o policial, há artefatos explosivos dentro do colégio, por isso é fundamental o isolamento da área.

O crime ocorreu por volta das 9h30. Segundo informações da Polícia Militar, dois jovens armados e encapuzados invadiram o local e efetuaram disparos contra os alunos.

À 14h, as autoridades de São Paulo concederão nova entrevista sobre o caso e devem informar as identidades das pessoas mortas no ataque.

Vítimas

No total, 23 pessoas foram encaminhadas a unidades de saúde: Hospital Santa Maria (9), Santa Casa (3), Hospital Luzia de Pinho Mello (2), Hospital Santana (2), Hospital Santa Marcelina (5), Hospital das Clínicas (2).  (Agência Brasil e Estadão Conteúdo)