João Doria prorroga quarentena até o dia 10 de maio

Por

Anúncio foi realizado durante coletiva de imprensa. Crédito da foto: Governo do Estado de São Paulo

O governador João Doria (PSDB) prorrogou a quarentena em todo o Estado de São Paulo até o dia 10 de maio. O anúncio foi realizado nesta sexta-feira (17), durante coletiva de imprensa. 

Essa é a segunda prorrogação da quarentena, que teve início no dia 24 de março, e dessa vez o período se encerraria no próximo dia 22. 

O decreto sobre a quarentena permitiu o funcionamento, em caráter de excepcionalidade, de hospitais, clínicas, farmácias e clínicas odontológicas, supermercados, hipermercados, padarias e açougues, além de callcenters, bancas de jornais, lojas de pet shop e serviços de transportes. 

Os restaurantes e bares foram autorizados a funcionar só com delivery. De acordo com o que afirmou Doria na ocasião, nenhuma das medidas anunciadas seria restritiva ao trabalho das indústrias, porque elas não prestam atendimento ao público.  

De acordo com dados Ministério da Saúde, até esta quinta-feira (16), o número de casos confirmados do novo coronavírus no Brasil subiu para 30.425, enquanto as mortes somaram, ao todo, 1.924.  

São Paulo é o Estado com maior número de mortes e casos confirmados do novo coronavírus no País. De acordo com balanço mais recente da Secretaria Estadual da Saúde, São Paulo já tem 853 óbitos pela doença. Os casos confirmados são 11.568. (Da Redação, com informações do Estadão Conteúdo) 

[irp posts="240494" ]