Buscar no Cruzeiro

Buscar

Instituto Butantan entrega mais 1,5 milhão doses da Coronavac

12 de Abril de 2021 às 08:15

Butantan entrega mais 1,5 milhão de doses da CoronaVac. Crédito da Foto: Divulgação / Arquivo / Governo de SP

O Instituto Butantan entrega mais 1,5 milhão de doses da vacina contra o coronavírus para uso em todo o país. Já foram entregues 39,7 milhões ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Somente em abril foram 3,5 milhões.

O total de envios corresponde a 86,3% das 46 milhões de doses acordadas até 30 de abril no primeiro contrato com o Ministério da Saúde. Em março foram disponibilizadas pelo Butantan 22,7 milhões de doses. Em fevereiro, 4,85 milhões e, em janeiro, 8,7 milhões de unidades.

O Instituto Butantan receberá até 20 de abril, da biofarmacêutica Sinovac, uma nova remessa de insumos de 3 mil litros para o processamento de mais 5 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus, garantindo, assim a entrega contratual prevista ao PNI.

Um segundo carregamento deverá chegar ainda em abril, com mais 3 mil litros, totalizando 10 milhões de doses em Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) no mês.

O Butantan ainda trabalha para entregar outras 54 milhões de doses para vacinação dos brasileiros até o dia 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades. Atualmente, mais de 80% das vacinas disponíveis no país contra a Covid-19 são do Butantan. (Da Redação, com informações do Instituto Butantan)