Brasil

Ibope: Covas chega a 26% e ultrapassa Russomano

Ibope: Covas chega a 26% e ultrapassa Russomano
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Crédito da foto: Governo do Estado de São Paulo (4/5/2020)

O prefeito Bruno Covas (PSDB) está numericamente à frente de Celso Russomanno (Republicanos) na disputa pela Prefeitura de São Paulo, mas eles seguem em empate técnico no limite da margem de erro, com 26% e 20%, respectivamente, segundo pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo. A seguir, também empatados, estão Guilherme Boulos (PSOL), com 13%, e Márcio França (PSB), com 11%.

Na comparação com a pesquisa anterior, publicada há duas semanas, Covas ultrapassou o principal rival ao subir quatro pontos porcentuais, de 22% para 26%, enquanto Russomanno caiu cinco pontos, de 25% para 20%. Além do recuo, o deputado e apresentador de TV, que é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, sofreu uma forte alta na taxa de rejeição, de 30% para 38%. Tanto Boulos quanto França ganharam pontos nas últimas duas semanas – foram de 10% para 13% e de 7% para 11%, respectivamente.

Nas simulações de um eventual segundo turno, o atual prefeito da capital paulista venceria os três principais adversários, caso a eleição fosse hoje. Contra Russomanno, o placar seria de 47% a 31%. Na disputa contra Boulos, a vantagem seria de 51% a 26%. E, contra França, de 45% a 34%. (Estadão Conteúdo)

Comentários