Terceiro caso de coronavírus no Brasil é de colombiano, morador de SP

Por

Luiz Henrique Mandetta é o titular do Ministério da Saúde. Crédito da foto: Erasmo Salomão / MS (4/3/2020)

Atualizado às 17h58

Um colombiano, morador de São Paulo, foi diagnosticado com coronavírus. É o terceiro caso importado de Covid-19 confirmado no Brasil.

Luiz Henrique Mandetta é o titular do Ministério da Saúde. Crédito da foto: Erasmo Salomão / MS (4/3/2020)

O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (4) pelo titular do Ministério da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O paciente tem 46 anos, é administrador de empresas e reside na Capital paulista.

Segundo o ministro, o paciente viajou em 9 de fevereiro para a Espanha. No dia 16, foi para a Itália. Seis dias depois, desembarcou na Áustria. No dia 28, chegou na Alemanha e, em 29 de fevereiro, retornou ao Brasil.

Em São Paulo, o paciente foi atendido no Hospital Israelita Albert Einstein. Ele apresentava tosse, dor de garganta e coriza.

Caso suspeito

O governo federal também investiga um caso suspeito de coronavírus. Trata-se de uma jovem de 13 anos, residente em São Paulo, que passou recentemente por Portugal e Itália.

A jovem, segundo o ministro, retornou ao Brasil em 1º de março. Um teste para detectar o coronavírus foi feito em um hospital particular. A contraprova será feita no Instituto Adolfo Lutz.

Já o estado de São Paulo registra 135 casos suspeitos. Outros 131 descartados por meio de análise laboratorial.

https://www.youtube.com/watch?v=ZMEgxC7bgTM

 

Confirmados

Atualmente, o Brasil tem três casos confirmados do novo coronavírus. Todos são em São Paulo e de pacientes que passaram Itália. (Da Redação)

[irp posts="223935" ]