Buscar no Cruzeiro

Buscar

Exército recupera 100 armas desviadas e prende sargento

04 de Agosto de 2020 às 00:31

Exército recupera 100 armas desviadas e prende sargento Crédito da foto: Paulo Rios/ Agência Alagoas / Arquivo JCS

Uma ação do Exército para recuperar armamentos desviados do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 1ª Região Militar apreendeu mais de 190 armas com civis, militares e colecionadores na última sexta-feira.

A ofensiva prendeu ainda, em flagrante, um sargento do Exército e um servidor civil da Marinha. Eles tinham cadastros como CACs (colecionador, atirador e caçador). Dessa forma, o primeiro estava com uma arma com numeração raspada e o segundo com várias armas sem registro algum.

Deflagrada após pedido do Ministério Público Militar, a operação foi realizada no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal e Paraná. A ação visou recuperar 119 armamentos em endereços ligados a 13 pessoas e uma empresa. Destas, foram encontradas 101.

No entanto, além das armas que já haviam sido identificadas durante as investigações como desviadas, os agentes apreenderam outras 81 em situação irregular, assim como munições de diversos calibres, peças e acessórios de vários tipos de armamentos.

Além de apreender as armas, os agentes buscavam prender um dos investigados que tem condenação já transitada em julgado e é foragido da Justiça Militar. Ele não foi encontrado e segue na mesma situação.

Segundo o Ministério Público Militar, as investigações que culminaram na operação miram três situações de irregularidades, entre elas o desvio de armas entregues para destruição ou para retorno à cadeia de suprimentos do Exército por colecionadores, militares ou seus parentes. (Estadão Conteúdo)