Brasil

Embrapa lança revista da Turma da Mônica sobre consumo sustentável

As publicações, além da tiragem impressa, também serão disponibilizadas, gratuitamente, em formato digital
Embrapa lançou uma revista em quadrinhos da Turma da Mônica e um guia didático para professores sobre consumo sustentável. Crédito da foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

 

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) lançou, nesta terça-feira (26), uma revista em quadrinhos da Turma da Mônica e um guia didático para professores sobre consumo sustentável. As publicações, além da tiragem impressa, também serão disponibilizadas, gratuitamente, em formato digital.

As publicações explicam os impactos negativos do desperdício de alimentos e dão dicas de como substituir esse hábito por um consumo mais sustentável. Em pesquisa recente da Embrapa e da Fundação Getulio Vargas, a família brasileira desperdiça, em média, 128 quilos (kg) de alimentos por ano.

A iniciativa de hoje faz parte do projeto apoiado pelos Diálogos Setoriais União Europeia – Brasil, liderado pela Embrapa, em parceria com o WWF Brasil, e com colaboração do Instituto Maurício de Sousa. Desde 2017, por meio dos Diálogos Setoriais, a Delegação da União Europeia no Brasil (Delbra) e a Embrapa realizam atividades de pesquisa e de apoio a políticas públicas contra o desperdício de alimentos.

O lançamento do gibi especial aconteceu na segunda edição da feira Pesquisadores do Futuro: Inclusão de Crianças e Jovens do Distrito Federal e Entorno no Mundo da Ciência, que acontece até sexta-feira (29), na sede da Embrapa, em Brasília. O evento é voltado para alunos do ensino fundamental e aborda o universo das pesquisas, ciência, tecnologia e inovações. (Agência Brasil)

Comentários