Buscar no Cruzeiro

Buscar

Embrapa lança revista da Turma da Mônica sobre consumo sustentável

26 de Novembro de 2019 às 16:10

Embrapa lançou uma revista em quadrinhos da Turma da Mônica e um guia didático para professores sobre consumo sustentável. Crédito da foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

 

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) lançou, nesta terça-feira (26), uma revista em quadrinhos da Turma da Mônica e um guia didático para professores sobre consumo sustentável. As publicações, além da tiragem impressa, também serão disponibilizadas, gratuitamente, em formato digital.

As publicações explicam os impactos negativos do desperdício de alimentos e dão dicas de como substituir esse hábito por um consumo mais sustentável. Em pesquisa recente da Embrapa e da Fundação Getulio Vargas, a família brasileira desperdiça, em média, 128 quilos (kg) de alimentos por ano.

A iniciativa de hoje faz parte do projeto apoiado pelos Diálogos Setoriais União Europeia – Brasil, liderado pela Embrapa, em parceria com o WWF Brasil, e com colaboração do Instituto Maurício de Sousa. Desde 2017, por meio dos Diálogos Setoriais, a Delegação da União Europeia no Brasil (Delbra) e a Embrapa realizam atividades de pesquisa e de apoio a políticas públicas contra o desperdício de alimentos.

O lançamento do gibi especial aconteceu na segunda edição da feira Pesquisadores do Futuro: Inclusão de Crianças e Jovens do Distrito Federal e Entorno no Mundo da Ciência, que acontece até sexta-feira (29), na sede da Embrapa, em Brasília. O evento é voltado para alunos do ensino fundamental e aborda o universo das pesquisas, ciência, tecnologia e inovações. (Agência Brasil)

[irp posts="193004" ]