fbpx
Brasil

Doria decreta luto de três dias por mortes em escola de Suzano

O governador de São Paulo solicitou apoio imediato a todas as vítimas e famílias
Doria decreta luto de três dias por mortes em escola de Suzano
Ataque na escola Raul Brazil deixou 10 mortos e 10 feridos. Crédito da foto: Nelson Almeida/ AFP (13/03/2019)

O governador de São Paulo, João Doria, decretou luto oficial de três dias, acompanhado das bandeiras a meio-mastro, por causa das mortes ocorridas nesta quarta-feira (13) na escola estadual Raul Brazil, em Suzano, no interior de São Paulo.  Em nota, o governador, que  interrompeu toda a sua agenda do dia para ir a Suzano acompanhar o caso, disse lamentar profundamente a tragédia e deixar “toda a sua solidariedade aos familiares e amigos das vítimas”.

Doria foi até a escola acompanhado do secretário de Educação, Rossieli Soares da Silva, e do secretario de Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos. “Estou muito impactado”, afirmou o governador após a visita. “A cena mais triste que assisti em toda a minha vida”, disse. “Estou consternado, chocado”, completou.

O governador solicitou apoio imediato a todas as vítimas e famílias, o que implica em apoio psicossocial, psicólogos, alimentação e ambulância. Segundo a assessoria do governo, a prefeitura de Suzano também vai receber apoio material para amparar as famílias. As ações relativas ao sepultamento serão amparadas pelo governo e pela prefeitura.

Leia mais  Feriado prolongado movimenta estradas e aeroportos em todo o país

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública confirmou que dois adolescentes armados e encapuzados invadiram a escola Raul Brasil e provocaram a morte de 10 pessoas, além de deixar 10 feridos. (Elaine Patricia Cruz – Agência Brasil) 

 

Comentários

CLASSICRUZEIRO