Buscar no Cruzeiro

Buscar

Doria anuncia indenização a vítimas de massacre em escola em Suzano

14 de Março de 2019 às 14:05

  Doria anuncia indenização a vítimas de massacre em escola em Suzano João Doria anunciou indenização a vítimas de massacre em Suzano. Crédito da foto: Marcelo Goncalves/ Sigmapress/ Estadão Conteúdo (13/03/2019)

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que o Estado vai pagar uma indenização às famílias das sete vítimas do ataque a uma escola de Suzano, onde duas funcionárias e cinco estudantes foram assassinatos na manhã de quarta-feira, 13. O decreto com a medida será publicado nesta sexta-feira, 15, no Diário Oficial do Estado, disse o tucano.

Doria vai condicionar o pagamento das indenizações a uma garantia de que as famílias não processem judicialmente o Estado pelo ocorrido. "Evidentemente, cada familiar pode tomar a decisão de receber (a indenização) ou preferir demandar judicialmente o Estado. Obviamente está dentro do seu direito", afirmou o governador.

[irp posts="84143" ]

 

A indenização será em torno de R$ 100 mil por vítima, mas o valor ainda está sendo definido, pago em prazo de 30 dias. Ao falar sobre o assunto, o governador paulista afastou a discussão sobre a flexibilização de armamento do ataque na escola. "Fazer o debate sobre o tema de posse e porte diante de uma situação traumática, trágica, como essa não acredito que seja o melhor momento", disse o governador, ressaltando que a discussão sobre o tema precisa ser intensificada.

Doria ressaltou que a indenização é uma atitude do governo e não depende de ações judiciais. "Não há necessidade disso (de judicialização)", comentou. O pagamento será acertado com as famílias por meio da prefeitura de Suzano. (Daniel Weterman - Estadão Conteúdo)