Buscar no Cruzeiro

Buscar

Demolições na Muzema começarão nesta quarta-feira

23 de Abril de 2019 às 14:37

A queda de dois edifícios na Muzema provocou 24 mortes. Crédito da foto: Carl de Souza/ AFP (12/04/2019)

A prefeitura do Rio começará nesta quarta-feira, dia 24, a demolição de dois prédios residenciais na Muzema, comunidade da zona oeste do Rio onde dois edifícios ruíram no último dia 12, provocando a morte de 24 pessoas. Além dos que serão demolidos, outros sete prédios próximos estão interditados.

A demolição será feita manualmente pela secretaria de Conservação, por meio de contrato em vigor da Coordenadoria de Operações Especiais (COE). A demolição ocorrerá dessa forma para não abalar a estrutura de prédios do entorno. A estimativa é de que o serviço dure 30 dias, mas existe a possibilidade de a Prefeitura contratar uma empresa para acelerar os trabalhos.

De acordo com o governo do Rio, a demolição é necessária em virtude dos "graves riscos estruturais" apresentados pelos imóveis. Os demais prédios da região ainda serão avaliados. Atualmente, eles estão desocupados como medida preventiva. "Sua liberação está condicionada à vistoria que será feita após a demolição (dos imóveis já condenados)", informou a Prefeitura. (Marcio Dolzan - Estadão Conteúdo) 

 

[irp posts="110052" ]