Buscar no Cruzeiro

Buscar

Correios ingressam com ação de dissídio coletivo junto ao TST

12 de Setembro de 2019 às 17:45

Correios Agência dos Correios na avenida General Carneiro, em Sorocaba. Crédito da Foto: Aldo V. Silva/Arquivo JCS (12/9/2013)

Os Correios entraram nesta quarta-feira (11) com dissídio coletivo no Tribunal Superior do Trabalho (TST) objetivando uma solução para a greve parcial de funcionários.

[irp posts="112060" ]

 

Conforme a estatal, a paralisação iniciada na terça (10) pelas representações sindicais da categoria atinge 19% dos funcionários no Estado de São Paulo e 18% no País.

A corte irá avaliar o processo de negociação, ouvindo as partes, e o relator produzirá um voto que será analisado por um colegiado do tribunal, em sessão a ser posteriormente agendada.

Com prejuízo acumulado de R$ 3 bilhões, os Correios afirmam que estão executando um plano de saneamento financeiro e, desde o início de julho, a empresa participa de reuniões com os representantes dos empregados, "nas quais foram apresentadas a real situação econômica da estatal e propostas para o acordo dentro das condições possíveis".

Ainda de acordo com a estatal, no entanto, "as federações apresentaram reivindicações que superam até mesmo o faturamento anual da empresa."

Serviços

Os Correios afirmam que está em prática um plano de continuidade de negócios para minimizar os impactos da paralisação e a rede de atendimento está aberta em todo o País.

"Os serviços, inclusive SEDEX e PAC, continuam sendo postados e entregues em todos os municípios. Os serviços com hora marcada (Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje) estão com postagens temporariamente suspensas", informa a estatal. Para mais informações, os clientes podem entrar em contato pelo telefone 0800 725 0100 ou pelo endereço http://www2.correios.com.br/sistemas/falecomoscorreios/. (Da Redação)