Buscar no Cruzeiro

Buscar

Chacina em Pernambuco deixa cinco mortos e 12 feridos

10 de Agosto de 2020 às 11:40

Vítimas foram encaminhadas para a UPA de Ipojuca. Crédito: Divulgação

 

Pelo menos cinco pessoas foram assassinadas e outras 12 ficaram feridas em uma chacina na noite desse domingo (9) no município de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife (RMR). As vítimas eram três homens e duas mulheres. Já entre os feridos, há uma criança de 11 anos. Ninguém foi preso até o momento.

A chacina aconteceu no final da noite do domingo e em dois locais diferentes da cidade. O primeiro foi uma praça que fica na comunidade Rurópolis, onde dois carros pararam e os assassinos desceram e fizeram vários disparos aleatórios. O segundo aconteceu após a fuga deles em direção ao Recife, em um ponto da rodovia PE-60, onde pararam, subiram no primeiro andar de um imóvel e executaram mais dois homens.

De acordo com o delegado do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Joaquim Braga, o crime aconteceu por volta das 23h30 do domingo. "De acordo com testemunhas, foram dois carros, um branco e um cinza. Eles desceram e disseram logo na praça, onde as pessoas comiam pasteis e espetinhos: ninguém corre! Mas as pessoas correram, então foram diversos tiros. Nesse local, 12 pessoas foram feridas, outras duas morreram e uma terceira foi socorrida para a UPA municipal, mas não resistiu", contou Braga.

O delegado do DHPP informou ainda houve perseguição por parte dos policiais militares. Os responsáveis pelos disparos fugiram pela PE-42, que liga Ipojuca ao município de Escada, na Zona da Mata Sul. A polícia vai solicitar imagens das câmeras de segurança nos dois locais onde foram feitos os disparos.

Vítimas

Entre os 12 feridos, um deles foi identificado como Gilson Lima e socorrido ao Hospital Dom Helder Câmara, no litoral sul de Pernambuco. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade, o paciente foi baleado no cotovelo, passou por cirurgia na madrugada e a condição de saúde é estável. Ele aguarda apenas a avaliação médica para ser liberado.

Os demais feridos, ainda não identificados, foram socorridos para outras duas unidades de saúde da região, o Hospital de Caridade Santo Cristo e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipojuca, e também para o Hospital da Restauração, no centro do Recife. (Estadão Conteúdo)