Buscar no Cruzeiro

Buscar

Casos confirmados de coronavírus em São Paulo aumentam fora da Capital

16 de Março de 2020 às 19:17

Casos confirmados de coronavírus em São Paulo aumentam fora da Capital Pessoas com máscaras caminham no centro de São Paulo. Crédito da foto: Nelson Almeida / AFP (16/3/2020)

A Secretaria de Estado da Saúde registrou nesta segunda-feira (16) 152 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) em São Paulo. Destes, 145 residem na Capital.

As cidades de Santana do Parnaíba, Ferraz de Vasconcelos, Carapicuíba, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Santo André e Mauá têm um caso. O Estado também registra 1.177 casos suspeitos e 623 descartados. Até o momento, não há óbitos que se enquadram no critério técnico da doença.

Em 10 de março, o Estado tinha 19 casos confirmados do novo coronavírus. Destes, 18 residiam na Capital e apenas um em Santana do Parnaíba.

Medidas

Nesta segunda-feira (16), o governador João Doria anunciou a restrição do atendimento presencial nas repartições públicas estaduais. O objetivo é impedir aglomerações e reduzir a chance de disseminação do novo coronavírus.

A determinação é que os agendamentos deem prioridade a serviços digitais. Dessa forma, a população poderá ser atendida pela internet ou por correspondência.

Serviços como os do Detran.SP, Poupatempo e Centros de Integração da Cidadania vão priorizar serviços online e atendimento à distância. A rede de restaurantes Bom Prato terá horário estendido para redistribuir o fluxo de atendimentos, além de reorganização de mesas e cadeiras.

Locais fechados

As escolas públicas estaduais também iniciaram nesta semana a interrupção gradual das aulas presenciais. As instituições privadas podem aderir à estratégia.

[irp posts="228359" ]

 

Museus, bibliotecas e centros culturais administrados pelo Governo do Estado ficarão fechados por 30 dias. O governador também estende a recomendação para fechamento de cinemas, teatros e casas de espetáculos pelo mesmo período. Estão suspensos os eventos estaduais e a recomendação se estende aos de cunho privado. (Da Redação, com informações do governo do Estado de São Paulo)