Buscar no Cruzeiro

Buscar

Capital abrirá postos de vacinação hoje

28 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Capital abrirá postos de vacinação hoje No Pacaembu, a espera na fila chegou até seis horas ontem. Crédito da foto: Ronaldo Silva / Futura Silva Press / Estadão Conteúdo

Após registrarem filas de espera de até seis horas neste sábado (27), no primeiro dia de imunização de idosos de 80 a 84 anos, os cinco postos drive-thru de vacinação contra a Covid na capital serão abertos também neste domingo (28), anunciou o governador João Doria.

Em visita ao posto instalado na estádio do Pacaembu, na zona oeste, ele afirmou que a decisão foi tomada em conjunto com o prefeito Bruno Covas. “Decidimos hoje pela manhã e já compartilhamos com as nossas equipes na Prefeitura e no Estado. Amanhã (hoje), que não estava previsto, estará operando a vacinação de drive-thru em todos os locais”, disse.

Os postos estão instalados no Pacaembu, Anhembi, Autódromo de Interlagos, Igreja Boas Novas da Vila Prudente e Neo Química Arena, do Corinthians. Neste domingo, todos os postos funcionarão das 8h às 19h, com exceção do serviço no estádio do Corinthians, que estará aberto das 8h às 17h.

O foco desses postos é vacinar exclusivamente os idosos com idade entre 80 e 84 anos. Inicialmente, a previsão era a de que a imunização deste grupo fosse iniciada na segunda-feira, 1º de março, mas ela foi antecipada para ontem nos postos drive-thru e em algumas unidades básicas de saúde da cidade.

Questionado sobre a longa espera em alguns pontos de vacinação e se não seria necessário abrir mais pontos de vacinação, Doria disse que as filas ocorreram por tratar-se do primeiro dia. “É suficiente (os cinco postos), mas obviamente que todos querem ser vacinados no primeiro dia e na primeira hora”, disse.

Ele pediu para que a população faça seu pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br para agilizar a imunização. “Isso vai ajudar a disciplinar o fluxo e diminuir as filas”, declarou.

Ontem, a fila de carros para a vacinação no estádio do Pacaembu provocou um congestionamento incomum, com reflexos que foram sentidos desde a saída do túnel da Avenida Rebouças, rua Cardoso de Almeida e a região do Hospital das Clínicas. (Fabiana Cambricoli - Estadão Conteúdo)