Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bolsonaro vai se licenciar por três dias do cargo para cirurgia

03 de Setembro de 2019 às 21:39

Bolsonaro quer manter vinculação entre salário mínimo e aposentadorias O presidente da República, Jair Bolsonaro. Crédito da foto: Alan Santos / PR (9/8/2019)

O porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, informou nesta terça-feira (3) que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) deve passar o cargo ao vice-presidente Hamilton Mourão de domingo (8) a terça-feira (10). No dia seguinte, 11, Bolsonaro deve reassumir a função.

[irp posts="17656" ]

 

Bolsonaro será submetido a uma cirurgia no domingo (8), para correção de uma hérnia incisional que surgiu no local em que foi atingido por uma facada, há quase um ano.

Segundo o porta-voz, Bolsonaro irá na noite de sábado (7), para São Paulo, onde será feita a operação. Ele dormirá no mesmo dia no Hospital. A cirurgia deve ocorrer "no horário mais cedo possível" de domingo. O presidente deve passar 10 dias na capital paulista em recuperação, disse Rêgo Barros.

A primeira dama, Michelle Bolsonaro, e os filhos Eduardo Bolsonaro e Carlos Bolsonaro devem acompanhar o presidente da República.

O porta-voz disse ainda que Bolsonaro deve participar por videoconferência de reunião com presidentes de países amazônicos, prevista para ocorrer na manhã de sexta-feira em Letícia, na Colômbia. O presidente cancelou a viagem ao local por recomendação médica. (Mateus Vargas - Estadão Conteúdo)