#Eleições2018 Brasil

Bolsonaro é o novo presidente do Brasil

Em seu pronunciamento, Bolsonaro deverá usar um tom pela união do País
Foto: Mauro Pimentel / AFP

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, anunciou, por volta das 20h10, que Jair Bolsonaro está matematicamente eleito novo presidente do Brasil. O anúncio foi realizado na sede do TSE em Brasília.

Segundo a ministra, o resultado da eleição foi definido às 19h18, com 94,44% das urnas apuradas, momento no qual Bolsonaro atingiu 55,54% dos votos válidos, ante 44,46% de Fernando Haddad.

A ministra destacou que as eleições transcorreram “na mais absoluta tranquilidade”.

Depois de votar pela manhã, o candidato do PSL fez uma breve aparição na frente do local e acenou para seus apoiadores. Questionado dentro da seção sobre qual era sua expectativa, ele disse que acredita no que viu “nas ruas nos últimos meses: vitória”.

No exterior, no exterior, Bolsonaro venceu na Suíça e na Inglaterra e Haddad ganhou na França.

No pronunciamento que fará após o resultado completo das eleições presidenciais, Bolsonaro deverá usar um tom pela união do País, apurou o Estado.

A equipe do candidato do PSL preparou sugestões de tópicos que o deputado poderia falar, mas sabem que, pelo jeito espontâneo de Bolsonaro, ele não deverá segui-lo ao pé da letra. Porém, um discurso de paz em uma campanha polarizada será enfatizado. Ele também deverá pedir que eleitores não entrem em confronto nas ruas e que vai governar o País pensando em todos os brasileiros. (Estadão Conteúdo)

Comentários