Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bolsonaro deixa hospital após tombo; exames são considerados 'normais'

24 de Dezembro de 2019 às 08:18

Caixa anuncia nova data para saque do FGTS Jair Bolsonaro deixou o Hospital das Forças Armadas após receber alta. Crédito da foto: Isac Nóbrega / PR (12/12/2019)

 

O presidente da República, Jair Bolsonaro, deixou na manhã desta terça-feira (24) o Hospital das Forças Armadas (HFA) após receber alta. Segundo nota divulgada na manhã desta terça-feira (24) pelo Palácio do Planalto, ele passou uma noite "tranquila" e, ao acordar, fez novos exames.

"O presidente Jair Bolsonaro foi submetido, nesta manhã, a exames bioquímicos e a uma tomografia. Os exames foram considerados normais. O presidente deixou o HFA às 7h30 e segue para o Palácio Alvorada, onde mantém agenda com o Ministro Jorge Oliveira, da Secretaria Geral", diz nova nota.

Bolsonaro bateu a cabeça na noite de segunda-feira (23), ao escorregar no banheiro, no Palácio da Alvorada, e passou as últimas horas em observação.

Na segunda-feira, a Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República (Secom) informou que Bolsonaro "foi submetido ao exame de tomografia computadorizada do crânio, que não detectou alterações".

No período da noite, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno Ribeiro, esteve no HFA e visitou o presidente. Ao sair, Heleno disse que a situação estava tranquila. "Não é nada demais", declarou o ministro.

A nota da Secom afirmou que, após sofrer uma queda, Bolsonaro foi atendido pela equipe médica da Presidência da República e levado ao HFA e que ficaria "em observação no hospital por 6 a 12 horas". O presidente chegou ao HFA por volta de 21 horas.

Um auxiliar de Bolsonaro disse ao jornal O Estado de S. Paulo na segunda-feira que ele estava consciente e passava bem.

Pouco antes do acidente, Bolsonaro recebeu a visita do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), no Alvorada. Questionado, Maia que foi ao palácio apenas para cumprimentar Bolsonaro e desejar "feliz Natal". (Julia Lindner e Rafael Moraes Moura - Estadão Conteúdo)

[irp posts="202431" ]