Buscar no Cruzeiro

Buscar

Aluno atira e deixa dois feridos em colégio no Paraná

28 de Setembro de 2018 às 13:53

Foto: Reprodução / Facebook

Um estudante de 15 anos atirou contra colegas em um colégio no Paraná nesta sexta-feira (28), deixando dois feridos. O adolescente, que foi apreendido pela polícia, cursa o primeiro ano do Ensino Médio no Colégio Estadual João Manoel Mondrone, em Medianeira (oeste do Paraná).

Segundo a secretaria da Educação, um dos alunos levou um tiro nas costas, e outro, um tiro de raspão no joelho. O atirador mirou a arma no primeiro estudante, que foi atingido nas costas, e depois atirou a esmo, quando acabou acertando o outro colega. Os dois foram encaminhados a um hospital e não correm risco de morte.

A polícia apura o caso, e ainda não se sabe os motivos do ataque. O estudante levou a arma à escola. As aulas no colégio, que tem cerca de 1.300 alunos, foram suspensas até segunda-feira (1).

Caso de Goiás

Em outubro do ano passado, um caso semelhante chocou todo o país. Em Goiânia, um adolescente de 14 anos atirou em colegas de sala no colégio Goyazes. No ataque, no qual ele utilizou a arma da mãe -que, a exemplo do marido, é policial militar-, dois alunos de 13 anos foram mortos e outros quatro feridos, entre os quais, uma adolescente de 14 anos que ficou paraplégica.

O estudante foi condenado pela Justiça de Goiás a três anos de internação. Além da pena, o adolescente tem de se submeter, a cada seis meses, a uma avaliação da Justiça em relação a comportamento e às condições gerais de momento.

O jovem confessou o crime e afirmou que o cometeu por ter sofrido bullying pelos colegas. Ele disse à polícia que se inspirou nos massacres de Columbine, nos Estados Unidos, e de Realengo, no Rio de Janeiro. (Folhapress)

Galeria

Confira a galeria de fotos