Brasil

Aeroportos esperam 515 mil passageiros

Aeroportos esperam 515 mil passageiros
Movimento no Finados deve ser o maior em oito meses. Crédito da foto: Agência Brasil

Otimistas com o gradual aumento do número de pessoas viajando a negócios e lazer, as empresas que administram aeroportos esperam um crescimento do movimento durante o feriado prolongado de Finados. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) calcula que cerca de 514 mil passageiros circularão por seus 55 aeroportos entre ontem e terça-feira (3). Segundo a estatal, o maior fluxo de usuários deveria ocorrer ontem, quando eram esperados 119.844 viajantes, e na terça, com um fluxo de 129.981 pessoas.

Embora maior que o movimento registrado durante outros feriados prolongados deste ano, como o 1º de Maio, com menos de 27 mil viajantes; Corpus Christi, 83.720 viajantes, e Nossa Senhora Aparecida, 344.811, a expectativa, se atingida, representará 60% dos 849.844 usuários que embarcaram ou desembarcaram nos aeroportos que a estatal administra durante o mesmo feriado em 2019.

Tanto as empresas aéreas quanto as operadoras aeroportuárias garantem adotar uma série de medidas para reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus durante os voos. (Agência Brasil)

Comentários