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Os Melhores Exercícios Para Otimizar A Queima De Gordura

Quais tipos de exercício aumentam a queima de gordura corporal

Você sabe quais tipos de exercício aumentam a queima de gordura corporal?

Se quer perder peso, é importante aprender para poder dedicar o seu esforço para as atividades físicas corretas, que resultam em maior queima de calorias e, consequentemente, maior redução de peso.

Atualmente, metade da população nacional está acima do peso ideal e isso gera preocupações com a saúde das pessoas.

Perder peso, no entanto, não é um mistério. Trata-se, na verdade, de uma questão relativamente simples, matemática até: para perder peso, é necessário perder mais caloria do que ganhar.

Ou seja: viver em déficit calórico.

A cada 7.000 calorias queimadas (em média, claro), perde-se ao redor de 1 quilo.

Por isso, é necessário realizar exercícios que queimam muita caloria, mas só isso não basta.

Para otimizar o seu déficit calórico, é essencial cuidar da sua alimentação, com pratos que tenham poucas calorias, mas também usar suplementos que ajudam, como um acelerador de metabolismo.

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Quer aprender quais tipos de exercício aumentam a queima de gordura corporal para dar o primeiro passo e perder peso?

Então siga a leitura do artigo abaixo para isso!

Quais tipos de exercício aumentam a queima de gordura corporal?

Como falamos acima, queimar gordura é uma questão de déficit calórico. No entanto, a questão tem um pouco mais de complexidade do que isso. Para se ter ideia, existem várias formas de acelerar o funcionamento do metabolismo para que ele queime mais calorias no dia a dia.

No entanto, no geral, os principais exercícios para a queima de gordura corporal são os exercícios aeróbicos. Eles recebem esse nome porque envolvem uma troca constante de oxigênio que entra no corpo e gás carbônico que é liberado.

Essa troca da respiração ajuda a queimar calorias pois leva oxigênio e outros nutrientes para que as células possam realizar o processo metabólico e queimar gordura.

No entanto, é importante que os exercícios sejam feitos em uma intensidade moderada ou alta. Afinal, esse é o ritmo adequado para queimar mais gordura no corpo.

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Veja abaixo uma lista de bons exercícios aeróbicos para a sua rotina!

Correr

Correr é um dos principais tipos de exercícios aeróbicos que existem. Isso porque ele movimenta praticamente todos os grupos musculares do corpo e, mais importante, tem como principal “obstáculo” o próprio peso da pessoa.

Afinal, correr nada mais é do que sustentar o próprio peso em movimento, em alto ritmo, por bastante tempo.

Por isso, correr distâncias como 5 quilômetros ou mais por dia ou em uma frequência aceitável pode ser uma excelente maneira de queimar aqueles quilinhos extras.

Pedalar

Pedalar também é uma ótima forma de realizar exercícios aeróbicos. Isso porque trata-se de um exercício que exige bastante do sistema cardiorespiratório e que envolve uma troca constante de oxigênio por gás carbônico, especialmente ao ar livre.

Nadar

Por fim, não poderíamos esquecer da natação. Ela é um exercício de intensa troca respiratória e que promove muita queima calórica. Pode parecer que é mais fácil mover o peso dentro da água, mas na verdade o líquido oferece muito mais resistência do que o ar e, portanto, exige mais do corpo.

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Musculação não queima calorias?

Sim, queima!

No entanto, é importante ter em mente que o foco da musculação não é queimar calorias, mas sim “quebrar” as fibras dos músculos para que elas se recomponham com a energia ingerida dos alimentos e cresçam – para que assim você atinja a tão sonhada hipertrofia muscular.

A grande vantagem em termos de perda de peso, no entanto, é o fato de que o tecido muscular queima muito mais calorias normalmente, mesmo em descanso, do que o tecido adiposo.

Por isso, se você fizer musculação, eventualmente passará a queimar muito mais calorias no dia a dia do que antes.

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Agora que você já sabe quais tipos de exercício aumentam a queima de gordura corporal, é hora de colocar o conhecimento em prática e começar a fazer uma rotina de exercícios aeróbicos.

Qual desses exercícios é o seu favorito? Conte para a gente nos comentários abaixo!

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