Buscar no Cruzeiro

Buscar

6 procedimentos estéticos que podem ajudar a emagrecer

28 de Janeiro de 2018 às 13:07
Senhor Tanquinho [email protected]

A cada ano que começa, emagrecer se torna (novamente) a meta de milhões de brasileiros.

E nem poderia ser diferente: a crise de obesidade e saúde que assola nosso país é cada vez maior.

Mas, infelizmente, esta não é uma tarefa simples, seja por força de vontade, foco ou mesmo limitações de saúde ou mobilidade.

Sendo que, em muitos casos, emagrecer vai além de uma alimentação saudável — podendo ser necessário associá-la a acompanhamento psicológico e mesmo exercícios físicos.

Abaixo, vamos falar sobre 6 procedimentos estéticos que podem ajudar algumas pessoas a emagrecerem ou saírem do temido efeito platô de perda de peso.

Sendo que, antes de falar sobre os procedimentos, algumas coisas devem ser esclarecidas.

A primeira é que você precisa realizar os procedimentos citados no artigo com profissionais experientes e da sua confiança em uma clínica de estética.

A segunda é que os procedimentos mencionados, por si só, não emagrecem. Devendo sempre serem associados a uma dieta de elevada qualidade nutricional, exercícios físicos ou mesmo jejum intermitente.

Por outro lado, tais procedimentos podem fazer com que processo de emagrecimento seja acelerado, permitindo que a gordura localizada seja eliminada em um menos intervalo de tempo, como é o caso dos flancos e culotes.

Por fim, vale ressaltar que os procedimentos estéticos citados neste artigo são minimamente invasivos, isto quer dizer que eles não são considerados cirurgias nem microcirurgias.

Drenagem linfática

A drenagem linfática é um tipo de massagem cujo objetivo é estimular o sistema linfático, ou seja, diminui consideravelmente a retenção de líquido e a modelação da cintura.

Outra vantagem da drenagem linfática é que ela ativa a circulação sanguínea, estimula a produção de elastina e colágeno, combatendo a flacidez causada pelo emagrecimento.

Lipo enzimática

A lipo enzimática é um dos procedimentos estéticos mais realizados nas clínicas estéticas do Brasil.

O procedimento consiste na aplicação de uma enzima que quebra as células de gordura, deixando-as mais fáceis de serem queimadas.

A aplicação é feita com microagulhas e o procedimento é praticamente indolor.

Em alguns casos podem aparecer manchas rochas temporárias na região da aplicação, estas manchas somem após algumas semanas.

Carboxiterapia

A Carboxiterapia também é muito realizada no Brasil, o procedimento é feito através da aplicação de CO2 medicinal, quebrando a gordura.

A Carboxiterapia também é buscada por eliminar estrias, olheiras e celulites.

Acelerador metabólico

O acelerador metabólico é um conjunto de substâncias que aceleram o metabolismo do indivíduo através da queima da gordura para gerar energia.

O ideal é praticar exercícios físicos intensos após realizar a aplicação em uma clínica estética qualificada.

Alguns pacientes podem perder até 2,5 kg em um treino de duas horas sob o efeito do acelerador metabólico.

Durante o efeito, é possível notar: mais força, menos fadiga e melhor recuperação muscular.

Eletrolipólise

A Eletrolipólise é um procedimento que utiliza estímulos elétricos através de uma corrente bidirecional, fazendo com que os blocos de gordura sejam quebrados.

Além disso, a Eletrolipólise estimula o colágeno e a elastina, combatendo a flacidez.

Detox corporal

O detox corporal é um tipo de massagem que utiliza óleos que fazem a temperatura corporal aumentar, na maioria das vezes, o óleo tem cheiro de menta.

O detox corporal é muito eficaz para quebrar a gordura localizada nos flancos e culotes, auxiliando na redução de medidas.

Conclusão

Hoje em dia, os procedimentos estéticos são grandes aliados não só da estética como também da saúde.

Esperamos que você tenha gostado desta lista dos 6 procedimentos estéticos que ajudam a emagrecer.

Lembre-se de buscar uma clínica estética especializada para não correr nenhum risco ou gastar seu dinheiro sem obter benefícios.