10 dicas para começar a meditar com qualidade

Por Senhor Tanquinho

meditação

Muitas pessoas possuem algumas válvulas de escape para conseguir lidar com os dias corridos e estressantes de nossas vidas. O trabalho, contas, problemas pessoais e a dinâmica do dia a dia pode ser bastante difícil de lidar e meditar é uma ótima solução.

Pensando nisso, o texto de hoje irá abordar algumas dicas para que você comece a meditar com qualidade, entendendo melhor o passo a passo, os benefícios e as vantagens que a meditação oferece, além do impacto que ela causa em nosso dia a dia.

Pense em tudo que sabe sobre meditação: as posições super difíceis que parecem ergonomicamente impossíveis, o cheiro de incenso e as velas acesas no local, aquela roupa super específica que estamos acostumados a ver em filmes. Pois bem, esqueça de tudo isso.

Desde o diretor de uma empresa de comando e sinalização até a dona de casa após um dia estressante, todos podem fazer meditação, sendo inclusive muito indicado por diversos profissionais da área da saúde, ajudando a manter em paz o corpo, a mente e o espírito.

Diferente do que muitos pensam, a meditação não tem ligação com práticas religiosas, embora algumas como o próprio Budismo, pratique-a. 

Porém, a ideia principal da meditação é fazer com que você consiga relaxar e conectar o seu corpo com a sua mente, fazendo com que tenha um dia melhor e até consiga prosperar em seu trabalho de venda de detector de oxigênio.

Não apenas incentivado por pessoas e profissionais da área de saúde, facilmente pode ser encontrado tutoriais e dicas na internet de como começar a meditar, quais as principais tendências de meditação do mercado atualmente e qual o jeito certo, se é que existe, de realizar tais ações.

Outro ponto que é importante mencionar é que, muitas pessoas acreditam que a meditação serve apenas como prática ou tradição oriental, porém isso é um grande engano. 

A meditação é para todos, mas é necessário estar disposto a aprendê-la para que a mesma funcione.

Sendo assim, independente se você utiliza lubrificante spray ou se é a primeira vez meditando, confira os tópicos a seguir onde o tema será melhor abordado e explorado, mostrando na prática os benefícios e as dicas de se meditar.

Começando a meditar

Antes de mais nada, é importante entender que existem vários tipos de meditação e você pode pesquisar e se especializar ou simplesmente preferir algumas em específico, porém, o texto de hoje abordará a conhecida mindfulness, conhecida também como meditação da atenção plena.

Alguns exemplos de meditação, independente se você utiliza ou não óleos lubrificantes no processo, são:

  • Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.